Bentley já está a produzir o Extended Wheelbase

| Revista ACP

Da fábrica de Crewe vai sair o SUV que ser líder da classe nos modelos de luxo em estilo, espaço interior e tecnologia.

BENTAYGA-EXTENDED-WHEELBASE-900

O SUV de última geração da Bentley viu a sua distância entre eixos aumentada em 180 mm para oferecer as melhores dimensões interiores da classe. Entre as inovações introduzidas no modelo, destaque para as portas traseiras elétricas que tornam o acesso à cabine mais elegante, assim como a direção das rodas traseiras foi otimizado para melhorar a estabilidade do veículo a alta velocidade e mobilidade urbana.

Ainda no interior, que a marca afirma ser o maior que o de qualquer outro concorrente de luxo, além de maior espaço na cabine traseira está ainda disponível, como opção, o sistema Airline Seat Specification que proporciona maior relaxamento nos lugares de trás, com encostos que reclinam até 40 graus e facilitam o sono. Entre outras caraterísticas principais, contam-se a climatização dos assentos automática, ajuste postural, regulação adicional do encosto e do apoio de costas, além do aquecimento dos apoios de braços centrais e da porta traseira.

O Bentley Extended Wheelbase conta com três configurações de bancos, incluindo um novo layout padrão 4 + 1 com a possibilidade de ter banco do meio, a par de versões de quatro e cinco lugares. Luxuoso, 16 ajustes, aquecimento, ventilação e cinco programas de massagem ajudam a minimizar a fadiga ao longo de uma viagem.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Existem em toda a cabina, elementos artesanais que reforçam um interior de líder da classe. A primeira aplicação da Bentley Dynamic Illumination ilumina através de pele trabalhada à mão, enquanto as linhas de costura mais finas criam, até à data, os estofos mais suaves e macios da Bentley. No total, os clientes podem escolher entre 24 mil milhões de combinações de acabamentos.

A marca acaba de anunciar os dados de performance do seu SUV. Equipa um motor V8 a gasolina de 4,0 litros com dois turbocompressores, que proporciona um desempenho da ordem dos 542 cv de potência e uma velocidade máxima de 290 km/h. Para chegar dos 0-100 km/h necessita apenas 4,6 segundos. Também as primeiras entregas aos clientes vão começar.

scroll up