BMW M3 Sedan e Touring renovam-se e ganham músculo

| Revista ACP

Além da maior potência os revistos BMW M3 trazem um visual retocado e mais tecnologia.

BMW-M3-e-M3-Touring-1

Dois dos modelos familiares mais radicais e desportivos do mercado, os BMW M3 e M3 Touring acabam de ser renovados.

A principal novidade surge no capítulo da mecânica. Na superlativa versão Competition o seis cilindros biturbo com 3.0 l de capacidade que os anima ganhou 20 cv.

Desta forma, os BMW M3 Competition e M3 Touring Competition passam a apresentar-se com 530 cv às 6250 rpm e 650 Nm de binário entre as 2750 e 5730 rpm. Equipados com tração integral, os dois modelos veem as suas prestações refletir o aumento de potência.

Assim, o novo BMW M3 Competition Sedan acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5s enquanto a M3 Competition Touring precisa de 3,6s. Quanto à velocidade máxima, apesar de estar originalmente limitada aos 250 km/h, o opcional M Driver’s Package permite aumentá-la para os 290 km/h no sedã e os 280 km/h na carrinha.

Já no campo da estética, os renovados M3 e M3 Touring destacam-se pelos novos faróis LED mais esguios, novas jantes de 19 e 20’’, novas cores e ainda pelo logótipo redesenhado.

Por fim, no interior as novidades são mais abundantes. Para começar a BMW aproveitou para introduzir a versão mais recente do sistema de infoentretenimento iDrive.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Também novidade, e sempre oferecidos de série, são os dois ecrãs que surgem no tabliê. Um, curvo e com 14,9’’ para o sistema de infoentretenimento, e outro com 12,3’’ que cumpre as funções de painel de instrumentos. Para completar as novidades, o M3 e M3 Touring receberam também um novo volante.

Com o arranque da produção marcado para julho, os renovados BMW M3 e M3 Touring não viram ainda revelados os seus preços para o mercado nacional.

scroll up