BMW M5 Touring é uma carrinha para famílias apressadas

| Revista ACP

Com 727 cv a M5 Touring está mais potente do que nunca. Porém, com 2550 kg é também a mais pesada de sempre.

BMW-M5-Touring-1

A BMW continua a apostar nas carrinhas desportivas e depois da M3 Touring deu a conhecer a nova BMW M5 Touring. Esta é apenas a terceira vez que a carrinha do BMW Série 5 tem direito a uma versão desportiva. A última foi há cerca de 17 anos.

Com mais de cinco metros de comprimento e dois de largura, a M5 Touring é um modelo imponente, e os seus números comprovam-no.

Com uma mecânica híbrida plug-in, a nova M5 Touring pesa 2550 kg, mais 40 kg que a berlina. Um valor impressionante, mas que a a sua mecânica ajuda a fazer esquecer.

Afinal, ao “casar” um 4.4 l V8 biturbo com 585 cv com um motor elétrico com 197 cv (145 kW) integrado na caixa M Steptronic automática de oito velocidades, a BMW ofereceu à M5 Touring 727 cv de potência máxima combinada e 1000 Nm de binário máximo.

Tudo isto permite a esta “super-carrinha” acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,6s e atingir os 305 km/h de velocidade máxima.

Como se isto não bastasse, a ritmos mais calmos a M5 Touring vê a bateria com 18,6 kWh de capacidade útil que alimenta o motor elétrico oferecer-lhe até 67 km de autonomia em modo 100% elétrico.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

A juntar às prestações referenciais, a BMW M5 Touring oferece ainda muito espaço a bordo. Além dos lugares traseiros mais espaçosos face à berlina, a proposta da BMW conta ainda com uma bagageira com 500 litros de capacidade, valor que pode subir até aos 1630 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Equipada de série um diferencial autoblocante ativo no eixo traseiro, amortecedores de dureza variável e sistema de tração integral M xDrive, a BMW M5 Touring chega ao mercado em novembro e os seus preços vão arrancar nos 170 mil euros.

scroll up