Chegou mais um elétrico chinês à Europa e a preços muito tentadores

| Revista ACP

Produzido pela Dongfeng, o Nammi Box foi por agora lançado na Suíça e afirma-se como um rival do Citroen ë-C3.

Nammi-Box-840

Nem os elevados impostos de importação da UE sobre EVs feitos na China estão a impedir que os construtores daquele país continuem a estar na mira do Velho Continente para comercializar os seus veículos. É o caso da Dongfeng – um dos quatro maiores fabricantes chineses – que acaba de lançar na Europa o Nammi Box, cujos preços se iniciam nos 23 mil euros.

Disponível por agora apenas na Suíça, este pequeno utilitário que quer rivalizar com o Citroen ë-C3, equipa uma bateria de 42,3 kWh e tem uma autonomia de até 311 km (ciclo WLTP). Possui um motor elétrico capaz de debitar 94 cv de potência.

O seu interior é revestido a couro branco e tem no painel central uma tela de infoentretenimento sensível ao toque de 12 polegadas, a juntar a um painel de instrumentos digital de 5 polegadas. Uma caraterística peculiar neste automóvel chinês vai para o facto dos bancos dianteiros se reclinarem totalmente, transformando-se em camas improvisadas.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Para manter o seu preço baixo, o Nammi Box pode ser um dos primeiros carros a ser produzido na fábrica proposta pela Dongfeng em Itália. Segundo a Reuters, o fabricante já está em negociações com o governo italiano para a criação de uma fábrica. Uma intenção que a concretizar-se evitaria os elevados impostos de importação da UE sobre EVs feitos na China.

scroll up