Este é o Pagani mais potente da história da marca

| Revista ACP

A marca italiana acaba de lançar o Huayra R Evo, um hipercarro para a competição inspirado nos desportivos da IndyCar.

Pagani-840

O Pagani o Huayra R Evo foi anunciado como sendo o mais potente da história da marca italiana. Está equipado com um motor V12-R Evo de 6,0 litros que debita 900 cv e atinge uma velocidade máxima de 350 km/h, que foi desenvolvido em colaboração com a HWA AG uma subsidiária da Mercedes-Benz.

Inspirado no mundo da competição, este hipercarro apresenta um design que evoca os carros de corrida da IndyCar e a sua cauda longa também recorda os clássicos das 24 Horas de Le Mans. Muito aerodinâmico como se pretende para fazer jus à sua performance, garante ainda mais 45% de downforce relativamente ao modelo convencional, para uma maior eficiência.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Com um peso de pouco mãos de 1.000 quilos, o Huayra R Evo baseia-se num novo chassi monobloco de carbonio e titânio com os assentos integrados. Tem uma suspensão dupla em liga de alumínio forjado, molas helicoidais e amortecedores ativos controlados eletronicamente. Os travões autoventilados são em carbono-cerâmica CCM-R e os pneus Pirelli P Zero 280/680 R19 na dianteira e 345/725 R20 na traseira. A marca não revelou quantas unidades vai construir desta versão desportiva do Huayra nem o seu preço.

scroll up