Ford Capri renasce como um SUV 100% elétrico

| Revista ACP

Novo modelo chega no final do ano e já tem preços para o mercado nacional.

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Mudam-se os tempos, mudam-se os formatos de carroçaria. Originalmente lançado em 1968, o Ford Capri foi até aos anos 80 um coupé que não escondia a inspiração num dos modelos mais icónicos da marca norte-americana, o Mustang.

Chegado o século XXI o Capri está de regresso, mas deixou para trás as linhas desportivas para adotar o “formato da moda”, ou seja, tal como o Puma e o Mustang, também o Ford Capri passou a ser um SUV.

Apesar deste novo formato de carroçaria, a Ford não esqueceu o passado, e são vários os detalhes visuais no novo Capri que remetem para o coupé que deve o nome à famosa ilha italiana.

São exemplo disso os vincos no capô, o formato do painel frontal, os grupos óticos dianteiros ou as molduras das janelas traseiras. Já no interior o novo Capri não conta com quaisquer referências ao passado.

Com um visual moderno e minimalista, o habitáculo do novo Ford Capri conta com dois ecrãs, um que serve de painel de instrumentos e outro no centro do tabliê que alberga o sistema de infoentretenimento. Orientado verticalmente, este ecrã mede 14,6’’ e tem atrás de si um prático espaço de arrumação.

Ainda a bordo do novo SUV 100% elétrico da Ford destaque para o espaço habitável, com a distância entre eixos a fixar-se nos 2767 mm e a capacidade da bagageira a ascender até aos 572 litros de capacidade.

Assente na plataforma MEB do Grupo Volkswagen (tal como o Ford Explorer), o novo Capri vai chegar ao mercado em duas versões: uma com tração traseira e 286 cv (210 kW) e outra com 340 cv (250 kW) e tração integral.

Quanto às prestações, a velocidade máxima está sempre limitada aos 180 km/h e os 0 aos 100 km/h cumprem-se em 6,4s na versão de tração traseira e em 5,3s na variante mais potente.

Por fim, no que diz respeito às baterias e autonomia, a versão menos potente conta com uma bateria com 77 kWh de capacidade e 627 km de autonomia. Já a variante de tração integral promete 592 km de autonomia graças a uma bateria com 79 kWh de capacidade.

Seguindo uma tendência recente da indústria, a gama do Capri é composta por apenas dois níveis de equipamento: versão base e Premium. O primeiro destaca-se pelas jantes de 19’’, banco aquecido e com massagens para o condutor ou pelo carregamento de smartphone sem fios.

 

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Com chegada ao mercado nacional prevista entre o final deste ano e o início de 2025, o novo Ford Capri já viu revelados os seus preços para Portugal. Estes vão dos 55 544 euros pedidos pela versão base com tração traseira, até aos 65 720 euros que custará a versão Premium associada à motorização mais potente.

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