Peugeot 308, 308 SW e 408 com novos motores híbridos plug-in

| Revista ACP

A gama 308 e o Peugeot 408 chegam aos concessionários em junho e já se conhecem os preços.

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A Peugeot vai introduzir no mercado nacional uma nova geração de motores plug-in hybrid nos modelos 308, 308 SW e 408 para permitir novas opções de mobilidade com maior autonomia 100% elétrica. Tratam-se dos Plug-in Hybrid 195 cv e-DCS7 e Plug-in Hybrid 225 cv e-DCS7 que se compõem de um motor de combustão – um eficiente e comprovado motor a gasolina 1.6 PureTech, com potências de 150 cv (110 kW) ou de 180 cv (132 kW) – e de um novo motor elétrico, com uma potência de 92 kW (125 cv), associados à nova caixa de velocidades automática e-DCS7 eletrificada de dupla embraiagem, com sete relações, especialmente concebida para sistemas híbridos plug-in.

Em termos de performances e com esta nova mecânica plug-in híbrida, o Peugeot 308 regista uma velocidade máxima (autolimitada) de 225 km/h, cumpre os 0 aos 100 km/h em 7,6 segundos e os 1000 metros em arranque parado em 28,6 segundos. Já a equivalente Peugeot 308 SW, atinge, nos mesmos moldes, os mesmos valores, havendo apenas um diferencial mínimo na reprise dos 0 aos 100 km/h, que se completa em 7,7 segundos. Independentemente da carroçaria, a autonomia elétrica dos 308 e 308 SW é de 84 a 85 km em ciclo combinado e de 103 a 107 km em perímetro urbano (valores WLTP). Os consumos são mínimos, de apenas 0,8 l/100km, e as emissões de CO2 de 18 a 19 g/km (ciclo combinado WLTP).

Em simultâneo, a Peugeot abriu as encomendas para o novo 408 Plug-in Hybrid 225 cv e-DCS7. O modelo integra uma conjugação mecânica também com base no bloco térmico a gasolina 1.6 PureTech, mas aqui com uma potência de 180 cv (132 kW), associada ao mesmo novo motor elétrico de 92 kW (125 cv) e à nova caixa de velocidades automática e-DCS7 eletrificada. Quanto à bateria de iões de lítio, mantendo a mesma capacidade de 17,2 kWh (útil de 14,6 kWh), neste caso permite uma autonomia em modo 100% elétrico de até 84 km (ciclo combinado WLTP).

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As gamas 308, 308 SW e 408 equipadas com a nova geração de blocos híbridos Plug-in têm a sua chegada a Portugal prevista para o mês de junho e os preços arrancam nos 38.510 euros. Já a versão Plug-in Hybrid 225 cv e-DCS7 para o fastback Peugeot 408, também com chegada prevista para junho, conta com que se preços iniciam nos 44 895 euros.

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