ID.7 Tourer é a primeira carrinha elétrica da Volkswagen

| Revista ACP

Com três versões e até 690 km de autonomia, a Volkswagen ID.7 Tourer é também a primeira proposta deste género no seu segmento.

VW-ID7-Tourer-3

Lançado em 1962, o Volkswagen Type 3 Variant foi a primeira carrinha na história da marca alemã e começou uma tradição que tem no novo Volkswagen ID.7 Tourer o seu mais recente seguidor.

Primeiro modelo do segmento D a apresentar-se neste formato de carroçaria, o ID.7 Tourer tem como rivais propostas como o Polestar 2, BYD Seal, Hyundai IONIQ 6 ou o BMW i4.

Para tal faz do espaço o seu principal argumento. Com 4,961 metros de comprimento e de 2,971 metros de distância entre eixos, a nova carrinha elétrica oferece uma capacidade para bagagem de 605 litros face aos 532 litros do ID.7 Limo. Caso este valor não seja suficiente, rebatendo os bancos traseiros a capacidade aumenta até aos 1714 litros.

Com um visual onde o apuro aerodinâmico foi o foco (o coeficiente fixa-se nos 0.25), o ID.7 Tourer é particularmente fácil de conduzir, algo que puddemos constatar neste primeiro contacto com o modelo alemão.

Os muitos sistemas de ajuda à condução, a suavidade e entrega imediata do binário da motorização elétrica, a eficiência da motorização elétrica e a estabilidade a velocidades elevadas fazem do ID.7 Tourer uma boa proposta para viagens longas.

Já o seu raio de viragem torna fáceis as manobras e faz até a proposta da Volkswagen parecer mais pequena do que de facto é.

Quanto ao interior, além do abundante espaço para os passageiros, destaque para o ambiente tecnológico, com a maioria dos comandos concentrados no ecrã central de 15’’.

Com o os clientes empresariais como principal alvo, o Volkswagen ID.7 Tourer apresenta-se em três versões: PRO Urban, PRO S Urban e GTX.

A versão PRO Urban conta com uma bateria de 77 kWh de capacidade, 286 cv e potência e 545 Nm de binário. Capaz de suportar carregamentos (DC) com potências de até 175 kW, oferece 605 km de autonomia.

Já a versão PRO S Urban conta com os mesmos valores de potência e binário, mas tem uma bateria maior, de 86 kWh, 690 km de autonomia e suporta carregamentos rápidos (DC) com potência até 200 kW.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Por fim, no topo da gama surge o ID.7 Tourer GTX com 340 cv, 560 Nm de binário, bateria de 86 kWh, 584 km de autonomia e capaz de suportar também potências de carregamento de 200 kW.

O novo Volkswagen ID.7 Tourer está disponível a partir de 61 828 euros na versão PRO Urban; 66 736 euros na variante PRO S Urban e por 71 843 euros no GTX. Todas as variantes já podem ser encomendas.

scroll up