Novo Citroën C3 ganha motores a combustão

| Revista ACP

Depois da versão 100% elétrica, utilitário francês apresenta-se com motor a gasolina. Versão híbrida chega no final do ano.

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Há muito prometidas, as versões com motor de combustão da nova geração do Citroën C3 foram agora reveladas.

Face ao ë-C3 que conhecemos há uns meses, os Citroën C3 com motor de combustão distinguem-se pela superior altura ao solo (197 mm, mais 34mm que no elétrico).

De resto, as duas versões são praticamente idênticas e as diferenças resumem-se, precisamente, às motorizações que as animam.

Na base da oferta do C3 com motor de combustão surge um 1.2 Puretech a gasolina com 100 cv que surge associado a uma caixa manual de seis velocidades.

Já entre este e a versão elétrica surge a versão Hybrid 100, a primeira na história do C3 a recorrer a um sistema híbrido. Nesta versão o modelo gaulês recorre a um sistema híbrido de 48V cuja bateria recarrega durante a condução.

Nesta versão o Citroën C3 “casa” um 1.2 Puretech a gasolina com 100 cv com uma caixa de velocidades eletrificada de dupla embraiagem ë-DCS6 que integra um motor elétrico de 21 kW (28,5 cv).

No total o conjunto oferece 205 Nm de binário e, segundo a Citroën, nesta versão o C3 é capaz de realizar até 50% das deslocações em cidade em modo 100% elétrico.

 

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A variante Hybrid 100 só estará disponível para encomenda no final de 2024. Já a versão equipada com o 1.2 Puretech somente a gasolina já pode ser encomendada.

No total esta variante está disponível em duas versões: You e Max. A primeira custa a partir de 14 990 euros e a segunda arranca nos 19 200 euros. As primeiras unidades deverão ser entregues no verão.

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