O SUV da Ferrari que não é um SUV

| Revista ACP

Pela primeira vez em 75 anos a marca italiana lança um modelo com quatro portas e quatro lugares.

Ferrari-2

A marca do Cavallino Rampante recusa-se a definir o Purosangue como um SUV mas é nessa categoria que ele se insere e com prestações que afastam da concorrência. Desenhado como um 2+2 pensado para a família é caso para dizer que nem a Ferrari escapou à moda dos crossovers mas conseguiu criar o mais exclusivo de todos.

Apesar de medir quase cinco metros comprimento o espírito desportivo está presente nos quatro cantos. O peso é de apenas 2033kg, excelente para um SUV, e a uma potencia ultrapassa os 700 cavalos o que torna o Purosangue um rival de todos os SUV e carros desportivos.

Segundo as imagens e vídeos partilhados oficialmente pela marca de Modena, as linhas do modelo são de estilo coupé mas diferente de todas as opções do mercado, algo único que só se pode comparar com outro Ferrari. Pequenos detalhes como as portas traseiras serem de tipo suicida (abrirem de forma contraria ao normal), ou os fechos das portas traseiras estarem integrados no pilar, resultando na ilusão de um coupé de apenas duas portas tornam este modelo especial.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Relativamente ao motor este equipa um nobre V12 atmosférico de 6,5 litros que produz 725 cavalos e 716Nm de força. A aceleração até aos 100km/h é cumprida em apenas 3,3 segundos, graças ao avançado sistema 4x4, e fica limitado eletronicamente apenas aos 310 km/h. O Purosangue torna-se assim o mais recente e mais rápido SUV do mercado, roubando o lugar ao também italiano Lamborghini Urus Performante de 666 cavalos.

O interior é composto por quatro lugares, dois bancos individuais na frente e na traseira, com uma distância entre eixos superior a três metros que privilegia o conforto e torna possível realizar viagem com quatro adultos sem causar desconforto aos ocupantes dos bancos traseiros. O espaço de bagageira também é garantido com os 473 litros de carga, o suficiente para quatro malas de viagem.

Relativamente ao preço em Portugal sabe-se que o Purosangue nesta primeira versão terá um valor a partir de 390.000 euros sem impostos. Posiciona-se assim nos mesmo valores que um coupé V12 da Ferrari, ligeiramente mais caro por se tratar de um SUV.

scroll up