Porsche revela inédita versão híbrida do 911

| Revista ACP

Além da sua primeira versão híbrida, o Porsche 911 recebeu algumas atualizações estéticas e tecnológicas.

Porsche-911-T-Hybrid-1

Um autêntico ícone da marca de Estugarda, até agora o Porsche 911 tinha resistido à “febre” de eletrificação, não contando com qualquer versão eletrificada.

Porém, isso mudou com a chegada do 911 T-Hybrid, a primeira variante híbrida de um dos desportivos mais famosos do mundo e que está apenas disponível na versão GTS.

Contrariando alguns rumores (e outras tantas expectativas), o Porsche 911 não adotou um sistema híbrido plug-in, recebendo apenas um mais simples (e leve) sistema híbrido convencional.

Para criar o primeiro 911 híbrido a Porsche não se limitou a associar um motor elétrico e uma bateria ao seis cilindros boxer que equipa o seu desportivo. Transformou-o por completo.

Fixou a cilindrada nos 3.6 l e abdicou do sistema biturbo, adotando apenas um turbo. Porém, este integra um motor elétrico de 15 cv (11 kW).

A este motor juntou uma caixa automática PDK de dupla embraiagem com oito velocidades que integra um motor elétrico com 56 cv (41 kW) e 150 Nm.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

A alimentar os dois motores elétricos encontramos uma bateria de 400V, com 1,9 kWh de capacidade e que pesa apenas 40 quilos.

No final, o Porsche 911 T-Hybrid apresenta-se com 541 cv e 610 Nm. Como termo de comparação, o 911 GTS “normal” oferecia 485 cv e 570 Nm. Para já a marca não revelou as prestações desta inédita versão.

comum a todas as versões do 911 são os melhoramentos levados a cabo pela Porsche nesta discreta atualização. Entre estes destaque para a substituição do painel de instrumentos analógico por um digital com um ecrã de 12,6’’ e, no exterior, para os para-choques redesenhados.

Já disponível para encomenda, o renovado 911 já viu também serem divulgados os seus preços para o mercado nacional:

• 911 Carrera — desde 160 540 euros

• 911 Carrera GTS — desde 213 550 euros

• 911 Carrera 4 GTS — desde 222 302 euros

• 911 Carrera Cabriolet — desde 176 277 euros

• 911 Carrera GTS Cabriolet — desde 229 521 euros

• 911 Carrera 4 GTS Cabriolet — desde 237 988 euros

• 911 Targa 4 GTS — desde 238 275 euros

scroll up