Skoda Enyaq ganha potência e autonomia

| Revista ACP

Modelo elétrico da marca checa renovou-se e tem novos argumentos.

Skoda-Enyaq

Lançado em 2020, o Skoda Enyaq acaba de ser renovado para se manter competitivo num segmento recheado de propostas.

Visualmente pouco mudou no modelo checo, com as novidades a resumirem-se ao desaparecimento da designação “iV” e à adoção dos novos logotipos e lettering usados pela marca. Já no interior apenas os renovados menus do sistema de infoentretenimento merecem destaque.

Desta forma, as grandes novidades surgem no campo da mecânica. O Enyaq 85 tomou o lugar do Enyaq 80 e apresenta-se com tração traseira e 286 cv (210 kW), mais 82 cv (60 kW) do que até agora.

A versão de tração integral, o Enyaq 85x também conta com 286 cv (210 kW), valor que representa um acréscimo de 21 cv (15 kW) face ao antecessor.

Por fim, o desportivo Enyaq RS viu a potência subir para os 340 cv (250 kW), um aumento de 41 cv (30 kW) face ao antecessor enquanto o binário se fixou nos 545 Nm (mais 85 Nm).

Quanto à autonomia, uma melhor gestão das baterias de 82 kWh de capacidade permitiu ganhar cerca de 20 km. Por exemplo, os Enyaq 85 e Enyaq Coupe 85, apresentam uma autonomia de 575 km e 583 km, respetivamente.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Nas versões de tração traseira a potência de carregamento mantém-se nos 135 kW, mas nas de tração traseira (Enyaq 85x e Enyaq RS) ascende aos 175 kW.

Já disponível em Portugal, o renovado Skoda Enyaq vê os seus preços arrancar nos 51 292 euros.

scroll up