Topo de gama da Opel mais dinâmico e com linhas arrojadas 05 julho 2017 | Revista ACP O novo Insignia mantem o estatuto executivo, mas adota um visual mais desportivo, tanto no carro como na carrinha. Partilhar Mais parece um grande coupé, por culpa da linha inspiradora do Monza Concept, que deu origem aos primeiros esboços dos designers da marca. O Opel Insignia mudou substancialmente nesta 2ª geração, mostrando-se como um automóvel familiar e executivo que desafia com confiança marcas dos segmentos Premium. Mas para além do estilo mais desportivo, este automóvel de grande porte aposta no conforto, no espaço e na versatilidade. Bastante mais leve que a geração anterior, o novo Insignia oferece mais espaço para passageiros e a bagageira tem maior capacidade. Dinâmica e prazer de condução são dois atributos deste topo de gama da Opel, que eleva também à máxima potência os seus argumentos de conectividade e tecnologias de segurança. Nova geração de faróis de matriz de LED, sistemas sofisticados de assistência à condução, um completo “head up display”, ou o atualizado sistema Opel OnStar, são apenas alguns dos muitos atributos da nova geração Insignia. Em termos dinâmicos, a arquitetura totalmente nova do Insignia liga de forma perfeita com as novas linhas de motores Opel, com destaque para o eficaz bloco a gasolina de 1,5 litros, que garante excelentes consumos e performances. Grand Sport e Sports Tourer chegaram ao mesmo tempo ao mercado nacional, interpretando estatutos diferentes, e com a carrinha a cair nas graças das grandes famílias, mas também exibindo um design geral mais convincente. O novo Opel Insignia estreia também uma nova caixa manual de seis velocidades e uma automática de oito velocidades, otimizada em termos de atrito e mudanças. Da gama fazem parte os motores 1.5 Turbo a gasolina com 140 ou 165 cv e os económicos turbodiesel de 1,6 litros com 110 cv ou 136 cv. Ainda entre os diesel, está igualmente disponível o bloco mais potente de 2,0 litros com 170 cv. Em relação a preços os motores a gasolina arrancam nos 28.680€ para o carro e 30.030€ para a carrinha. Os diesel começam nos 30.980€ para o Grand Sport e 32.330€ para a Sports Tourer.