A Lamborghini até pode recusar (para já) a ideia da eletrificação total, porém a marca de Sant'Agata Bolognese não recusa totalmente a eletrificação, e o Lamborghini Urus SE é a prova.
Primeiro híbrido plug-in da marca italiana, o Urus SE conjuga um V8 biturbo a gasolina de 4,0 litros com 620 cv de potência com um motor elétrico de 192 cv integrado na caixa automática de dupla embraiagem com oito relações.
O resultado são 800 cv de potência máxima combinada, valor que faz deste o SUV de produção mais potente de sempre. Já a bateria com 25,9 kWh de capacidade permite percorrer mais de 60 quilómetros em modo 100% elétrico.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Recentemente posto à prova no Centro Técnico de Nardò, o Lamborghini Urus SE revelou as suas capacidades.
Equipado com um novo sistema de vectorização de binário elétrico longitudinal e ainda com um também novo diferencial autoblocante eletrónico instalado no eixo traseiro, o Urus SE acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, dos 0 aos 200 km/h em apenas 11,2 segundos e alcança os 312 km/h de velocidade máxima.