Volkswagen ID.Buzz de sete lugares é a versão que faltava

| Revista ACP

Nova variante faz-se acompanhar de um conjunto de novidades transversais à gama do modelo elétrico alemão.

VW-ID-Buzz-capa

Herdeiro do eterno “Pão de Forma, o Volkswagen ID.Buzz há muito que aguardava pela chegada de uma versão de sete lugares para reforçar a sua competitividade.

Agora essa versão é, finalmente, uma realidade. Para a criar a Volkswagen “esticou” o ID.Buzz, criando uma variante longa do seu elétrico mais carismático.

Com 4,962 mm de comprimento, o ID.Buzz longo é 25 cm mais longo que o curto, mas ainda assim é mais pequeno que a versão curta da Volkswagen Multivan, que mede 4,973 mm.

Quando conta com sete lugares, o ID.Buzz consegue oferecer uma bagageira com 306 litros de capacidade. Se a terceira fila for retirada, esse valor cresce para uns impressionantes 1340 litros.

Além da versão longa de sete lugares, a Volkswagen decidiu também aumentar a lotação da versão curta. Com três filas de bancos (dois por cada uma), esta passou a contar com seis lugares. Em opção continua a estar disponível a variante de apenas cinco lugares.

A chegada da versão longa do ID.Buzz trouxe também novidades no campo da mecânica à gama do elétrico alemão. Agora equipado com o mesmo motor elétrico do ID.7, o ID.Buzz viu a potência subir dos anteriores 204 cv (150 kW) e 310 Nm para uns mais interessantes 286 cv (210 kW) e 560 Nm.

Outra novidade é a adoção de duas novas baterias de 84 kWh e 91 kWh em vez da anterior com 82 kWh de capacidade. A mais pequena está associada à carroçaria curta e permite 430 km de autonomia. Já a maior oferece 470 km de autonomia à variante longa de sete lugares.

Ainda no campo das novidades, o sistema de infoentretenimento foi melhorado e surge num ecrã maior: 12,9’’ em vez das anteriores 12’’.

Todas estas melhorias ficaram evidentes no nosso primeiro contacto com o renovado ID.Buzz. O espaço a bordo é abundante, o acesso à terceira fila de bancos é fácil e as prestações estão mais do que em linha com o que se espera de uma proposta familiar.

Mais ainda, apesar das grandes dimensões, o ID.Buzz revelou-se fácil de conduzir. Para tal contribui a grande superfície vidrada, mas também o largo raio de viragem da proposta da Volkswagen.

Porém, uma das grandes novidades da gama ID.Buzz é mesmo o reajustamento dos preços do elétrico da Volkswagen, tendo ficado entre 3000 e 5000 euros mais barato consoante a versão.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Por exemplo, o ID.Buzz Pro de seis lugares custa 60 279 euros; o ID.Buzz Pro de sete lugares começa nos 62 161 euros e a versão de mercadorias, o ID.Buzz Cargo Pro está disponível a partir de 58 177 euros.

Para o final do ano está prevista a chegada da variante desportiva GTX e para 2025 há outra novidade, o ID. Buzz Pure,uma versão de entrada com 170 cv (125 kW), bateria de 63 kWh, autonomia de 330 km e um preço mais acessível.

scroll up