Volkswagen T-Cross renova-se e já tem preços

| Revista ACP

Já conhecemos em primeira mão o renovado SUV alemão que chega com visual revisto e mais equipamento.

VW-T-Cross-1

Presente num dos segmentos mais disputados do mercado nacional, o Volkswagen T-Cross foi alvo de uma renovação.

As mudanças no exterior foram discretas. Porém, neste primeiro encontro ao vivo com o T-Cross constatámos que não é fácil confundir a versão renovada com aquela que se comercializou desde 2019.

Entre as novidades no exterior destacam-se o novo para-choques com luzes diurnas redesenhadas e uma entrada de ar de maiores dimensões e os faróis LED com um grafismo redesenhado e a faixa LED que os une.

Na traseira além do para-choques redesenhado o T-Cross conta com novos faróis. Estes continuam a estar unidos por uma faixa luminosa, mas passam a ostentar um grafismo em "X".

Já no interior, o modelo da Volkswagen continua a convencer pelo espaço disponível para os passageiros e pela robustez evidenciada mesmo quando circulamos em pisos mais degradados.

A bordo do modelo germânico o ecrã central (com 8’’ ou 9,2’’ consoante a versão) deixou de estar integrado no tabliê, passando a surgir numa posição mais elevada e destacada, algo que se traduz numa maior facilidade de utilização.

Outra novidade passa pela presença entre o equipamento de série de um painel de instrumentos digital (o Digital Cockpit) que pode medir 8’’ ou 10’’ e que se mostrou completo e de fácil legibilidade e pela conetividade Apple CarPlay e Android Auto sem fios.

Por fim, a Volkswagen havia prometido um reforço da agradabilidade dos materiais usados a bordo do T-Cross e neste primeiro contacto foi possível confirmar que esta promessa foi cumprida.

Já à venda em Portugal, o renovado T-Cross é proposto com duas versões do motor 1.0 TSI a gasolina: uma com 95 cv e caixa manual de cinco velocidades e outra com 115 cv e caixa manual de seis relações ou automática DSG de sete.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

No total a nova gama é composta por quatro níveis de equipamento: T-Cross, Urban e as duas versões topo de gama a Style (mais elegante) e a R-Line (mais desportiva).

Quanto aos preços, estes arrancam nos 23 490 euros pedidos pela versão T-Cross com o 1.0 TSI de 95 cv e vão até aos 33 918 euros que custa o T-Cross R-Line 1.0 TSI com 115 cv e caixa DSG.

scroll up