Há muito associada aos modelos mais aventureiros da Volvo, a designação Cross Country chegou, pela primeira vez, a um modelo 100% elétrico da marca escandinava.
A “honra” de ser o primeiro Volvo movido a eletrões a receber esta designação coube ao Volvo EX30 Cross Country.
Para o tornar mais aventureiro, a Volvo começou por lhe aumentar a altura livre ao solo em 19 mm. A completar o visual, o EX30 Cross Country conta com grelha, arcos das rodas e portão da bagageira em preto bem como novos para-choques.
Já opcionalmente pode contar com palas para-lamas, pneus pensados para percursos fora de estrada e até um suporte de tejadilho para um caiaque ou uma tenda. Já no interior manteve-se tudo na mesma.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Com uma bateria com 69 kWh de capacidade, o EX30 Cross Country oferece até 427 km de autonomia e pode ser recarregado de 10 a 80% em apenas 26 minutos.
Para “fazer justiça” ao visual aventureiro, o EX30 Cross Country conta com dois motores que lhe conferem tração integral e 428 cv de potência. Para já, os seus preços para Portugal ainda não foram revelados.