XPeng junta-se à “armada” chinesa em Portugal

| Revista ACP

Marca chega ao mercado nacional com três modelos 100% elétricos.

XPeng-G9

O número de marcas no mercado nacional, em particular chinesas, não para de aumentar. Depois de nomes como a Aiways, a BYD ou a Forthing, agora é a vez da XPeng tentar a sua sorte em terras lusitanas.

Fundada em 2014, a marca aposta numa gama composta por três modelos: o G6, um SUV-Coupé; o G9, um SUV familiar; e o P7 um sedã desportivo.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

No evento de lançamento desta nova marca Brian Gu, Vice-Presidente do Conselho de Administração e Presidente da Xpeng, afirmou: “Estamos fortemente empenhados no mercado português (…) A nossa parceria com a Salvador Caetano Auto destaca a nossa dedicação em expandir a nossa presença e os nossos esforços contínuos na região”.

Já Sérgio Ribeiro, Administrador Executivo da Salvador Caetano Auto & CEO Distribuição Automóvel Internacional, referiu: “A estreia da XPENG em Portugal é mais um marco na nossa estratégia de oferecer os mais inteligentes e completos modelos elétricos ao consumidor nacional”.

No arranque da atividade a XPeng vai contar com dois pontos de venda em Lisboa e Porto. Até ao final do ano a marca irá ter representação em seis concessionários em solo nacional e até ao final de 2025 vai contar com um total de 15 concessionários.

Em relação aos modelos com que se estreia em Portugal, o XPeng G6 chega com três versões — Standard Range, Long Range e Performance — com diferentes níveis de potência e baterias de diferente capacidade. Os seus preços começam nos 46 990 euros.

Também o G9 conta com três versões de igual designação e vê o seu preço começar nos 62 790 euros. Por fim, o P7, o único modelo que não é um SUV, conta com três versões (Çpmg Range, Performance e Wing Edition) e vê os seus preços arrancarem nos 46 990 euros.

scroll up