A Subaru Tecnica International (STI) apresentou um protótipo de corrida elétrico no Salão Automóvel de Tóquio. Este STI foi criado para impulsionar uma nova competição de modelos totalmente elétricos. Relativamente ao design os faróis são idênticos aos do atual desportivo da marca, BRZ, mas todo o exterior é novo, desde o para-choques, na frente, até uma enorme asa, na traseira. A equipa admitiu que a grande prioridade foi a aerodinâmica pois é um modelo exclusivamente de competição e tem de o fazer da forma mais rápida possível.
Toda a performance resulta de quatro motores eléctricos, desenvolvidos pela Yamaha, e uma bateria de iões de lítio de 60-kWh. Estes motores estão próximos de cada roda e no total produzem 1073 cv. Tal como outros modelos elétricos este Subaru possui um sistema de vectorização de binário, que controla a melhor tração possível a cada roda de forma independente.
É um protótipo, mas marca japonesa está confiante das suas capacidades. Segundo os engenheiros que estão a desenvolver este projeto ainda existem alguns testes por realizar mas esperam completar uma volta no circuito de Nürburgring em "400 segundos", 6 minutos e 40 segundos, no próximo ano.