Luís Cunha, responsável do ACP Clássicos, foi nomeado para o Comité Técnico da Federação Internacional de Veículos Antigos. Uma escolha do novo presidente da comissão, Laurent Heriou, eleito na assembleia-geral da federação, em Sofia.
A comissão técnica tem a responsabilidade de estabelecer métodos e regras padronizadas para descrever a originalidade e a condição de um veículo histórico. Os Códigos Técnicos FIVA resultantes permitem que os países membros implementem um meio internacionalmente aceite de datar, classificar e avaliar o nível de preservação de um veículo histórico.
Também é responsabilidade da comissão manter registos de todos os cartões FIVA emitidos em todo o mundo. Em países onde não há representação da FIVA, a comissão tem autoridade para emitir cartões FIVA diretamente. A comissão apoia os países membros, nomeadamente no processo de inscrição online do Cartão FIVA e em outros assuntos técnicos.
A FIVA é uma organização mundial sem fins lucrativos dedicada à proteção, preservação e promoção de veículos históricos. Fundada em 1966, atua em mais de 80 países, representando milhões de entusiastas de veículos históricos em todo o mundo. Desde 2017, a FIVA é parceira da UNESCO com caracter consultivo, representando o património mundial do automobilismo.
O ACP Clássicos é o maior clube português de entusiastas de veículos históricos, com mais de sete mil sócios. Fundado em 2001, este clube de afinidade do Automóvel Club de Portugal, fornece serviços, vantagens e ofertas de lazer aos sócios, com destaque para as certificações técnicas e passeios temáticos.