O Bugatti Baby II Carbon Edition é uma versão de brincar inspirada no Bugatti Mistral, que apenas está disponível para os proprietários deste que é considerado o roadster mais rápido do planeta graças ao seu motor W16 de 1.600 cv de potência. Produzido com base numa arquitetura avançada em fibra de carbono, este carro de brincar pode ainda ser personalizado ao gosto dos clientes possuidores de um Mistral.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Visualmente, esta edição especial apresenta uma estética muito semelhante às versões normais do Baby II, embora haja uma mistura de tinta preta e fibra de carbono visível determinados componentes, além de detalhes em amarelo. Os faróis redondos parecem vintage, mas na verdade escondem elementos de iluminação LED horizontais como uma homenagem ao design do Mistral.
Embora a marca não tenha especificado qual é o seu sistema de propulsão, leva a crer que possa estar disponível com três configurações diferentes, cujo topo de gama oferece um único motor elétrico de 13,6 cv. A bateria associada tem uma capacidade de 2,8 kWh e a velocidade máxima ronda os 70 km/h, um número bastante respeitável para uma versão à escala 3:4 do Bugatti Type 35 de 1924.
Este brinquedo custa a módica quantia de 80 mil euros, sem impostos e fretes de entrega, mais do que a Porsche pede pelo “irmão” mais novo do 911, o 718 Cayman.