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Packard foi o primeiro carro a ter vidros automáticos

| Revista ACP

Há mais de 80 anos esta opção foi oferecida pela primeira vez no modelo Super Eight, da Packard.

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Em 1940, a Packard diferenciou-se dos seus concorrentes ao lançar o primeiro carro da história automóvel a equipar vidros elétricos: o Pachard Super Eight. Uma grande novidade para a época, rapidamente copiada por outras marcas como a Cadillac e Chrysler que passaram a incluir esse acessório nos seus modelos mais luxuosos.

Mas se com um simples carregar de botão para fazer subir e descer as janelas parecia quase ficção científica na altura, esta conquista tecnológica não foi fácil nos seus primórdios, já que o sistema elétrico dos automóveis era ineficiente, enorme e pesado, apenas utilizado pelos modelos maiores e mais luxuosos. Havia carros que até usavam o sistema hidráulico em vez do elétrico para equipar vidros automáticos.

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Tecnicamente, o Packard Super Eight trazia mais novidades ao ter como opção ar condicionado por mais 275 dólares. O fabricante também disponibilizava para este modelo caixa overdrive, outra opção. Com motor de 5,8 litros e 160 cv de potência, este modelo era anunciado como “o novo mestre das autoestradas da América” segundo a publicidade da época.

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