A Mercedes venceu tudo no Campeonato do Mundo de Fórmula E

| Revista ACP

Terminou a temporada com jornada dupla em Berlim. António Félix da Costa desistiu na derradeira corrida da época.

 

ANTONIO-FELIX-DA-COSTA-900

Foi uma corrida atípica, com os candidatos ao título a cometerem alguns erros que viriam a ser determinantes no desfecho do Campeonato do Mundo de Fórmula E. Um acidente, logo na partida, obrigou a uma interrupção da prova, que viria, no entanto, a ter maior emoção já na parte final, depois de António Félix da Costa ter abandonado após colisão com um muro, apertado por Lucas di Grassi que viria a ser penalizado pela manobra. Quem mais lucrou com todas as ocorrências da derradeira corrida de Berlim foi a Mercedes EQ, que triunfou ao nível de construtores na presente temporada e conquistou o título de pilotos com Nick de Vries.

O português António Félix da Costa que conquistou o título absoluto na época passada, terminou esta temporada no 8º lugar com 86 pontos, depois da DS Techeetah ter terminado a temporada no 3º lugar entre os construtores.

Mas quem triunfou na derradeira corrida de Berlim foi o francês Norman Nato em Venturi, na frente do Nissan de Oliver Rowland e do Mercedes de Stoffel Vandoorne. Com ou sem golpe de sorte, a Mercedes ganha tudo o que há para ganhar em Berlim. Nick de Vries é o Campeão do Mundo de Fórmula E com 99 pontos, seguido por Edoardo Mortara (Venturi) com 92 e por Jake Dennis (BMW Andretti) com 91 pontos. A Mercedes EQ venceu entre os construtores com 183 pontos, a Jaguar termina a época no 2º lugar com 172 pontos e a DS Techeetah finaliza a temporada no 3º lugar com 170 pontos. Este ano tudo a Mercedes levou, numa altura em que já anunciou que se irá retirar do Campeonato do Mundo de Fórmula E.

scroll up