O Circuito Internacional de Losail vai receber a primeira corrida de Fórmula 1 no Qatar. Uma prova que terá o seu começo ao anoitecer, sendo disputada durante a noite com fortes luzes artificiais. Esta será a 3ª prova de F1 noturna, depois do Bahrein e antes da Arábia Saudita. O circuito de Losail já é conhecido do público, pois é aí que se disputa a prova do calendário mundial de MotoGP.
Uma pista com boa aderência, mas bastante abrasiva, poderá causar alguns problemas aos pneus, até porque conta com diversas curvas de alta velocidade. O GP do Qatar que se irá disputar no próximo dia 21 de novembro vai substituir o GP da Austrália e é a 20ª prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 deste ano. A FIA F1 e as autoridades do Qatar celebraram ainda um acordo para mais dez anos, a partir de 2023.
O campeonato deste ano fica assim com 22 provas, faltando realizar Turquia (10 de outubro), Estados Unidos-Austin (24 de outubro), México (7 de novembro), São Paulo-Brasil (14 de novembro), Qatar (21 de novembro), Arábia Saudita (5 de dezembro) e Abu Dhabi (12 de dezembro), onde Lewis Hamilton e Max Verstappen irão disputar o título de 2021.