Sobrou 1 milhão de euros do Fundo Ambiental para veículos elétricos

| Revista ACP

Ao contrário do que aconteceu ano passado, Fundo Ambiental não vai reforçar verbas e vai redistribuir as verbas remanescentes. 

carro-eletrico-2-FB

As candidaturas aos apoios para compra de veículos elétricos do Fundo Ambiental fecharam em novembro, mas ficou por atribuir cerca de um milhão de euros dos 9,5 milhões que estavam disponíveis. Segundo o jornal Eco, não vai haver reforço dos apoios, ao contrário do que sucedeu no ano passado.

Para os automóveis elétricos também não há sobras. Como explica o Eco, para os ligeiros de passageiros, há 5,2 milhões de euros para distribuir por 1.300 candidaturas e o montante do incentivo é de 4.000 euros - para veículos abaixo dos 62.500 euros. E para os ligeiros de mercadorias são 150 as candidaturas, num total de 900 mil euros para repartir.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

No fim do mês passado já tinham sido aceites 1.248 candidaturas para os carros ligeiros de passageiros e 162 para os carros ligeiros de mercadorias. Ou seja foram passadas as candidaturas disponíveis.

Agora, e com o dinheiro que sobra, o Fundo Ambiental compromete-se a redistribuir as verbas, dando prioridade a veículos ligeiros de mercadorias, bicicletas de carga, bicicletas elétricas, ciclomotores e motociclos elétricos, bicicletas convencionais e, por fim, os veículos ligeiros de passageiros.

scroll up