AC reinterpreta o Cobra GT Roadster dos anos 60

| Revista ACP

A marca britânica quer construir 250 exemplares do desportivo clássico por ano.

AC-Cobra

A AC Cars revelou o novo Cobra GT Roadster numa moderna reinterpretação do modelo original que foi lançado pela Shelby nos EUA, na década de 60. Entre as semelhanças com o Cobra original, estão a grade dianteira de dimensões generosas, faróis circulares e para-lamas bem torneados. Mas o novo AC Cobra dos tempos modernos cresceu no tamanho com uma distância entre eixos de 11 polegadas, para maior conforto e estabilidade. A carroçaria apresenta-se mais leve, construída em fibra de carbono e chassis de uma estrutura em alumínio, igualmente mais leve.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

A combinação entre o clássico e o moderno também foi levada para o interior do veículo, onde se destaca o painel de instrumentos com mostradores analógicos e uma tela de infoentretenimento sensível ao toque. Os dois assentos são revestidos em couro, detalhes que confirmam o status deste desportivo.

Concebido para ser divertido de conduzir, estão disponíveis duas motorizações – um V8 de 5 litros, naturalmente aspirada que debita 454 cv e outra versão superalimentada que gera 654 cv de potência. A primeira opção chega dos 0 aos 62 km em 4,5 segundos atingindo uma velocidade máxima de 155 km/h. Já a segunda, precisa apenas de 3,2 segundos para arrancar dos 0 aos 62 km com a velocidade máxima a aumentar para 173 km/h.

A AC Cars que pretende construir 250 exemplares do Cobra GT Roadster por ano, já disponibilizou formulários para as reservas embora ainda não tenha divulgado preços.

scroll up