BMW iX M60 é elétrico e tem mais de 600 cv

| Revista ACP

O primeiro BMW M concebido desde o início para a mobilidade puramente elétrica recebeu luz verde.

bmw-ix-60-capa

A BMW apresentou a terceira variante de modelo, ainda mais potente, o BMW iX M60 conta com uma potência de 455 kW/619 cv e um binário máximo de 1,015 Nm no Modo Desportivo. Segundo os engenheiros o modelo acrescenta uma experiência de desempenho notável ao mundo dos automóveis com ausência de emissões.

A aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida em apenas 3,8 segundos e a velocidade máxima limita eletronicamente o modelo a 250 km/h. A autonomia esperada no ciclo WLTP é de até 566 quilómetros.

Há mais de um ano que o BMW iX foi revelado, embora só tenhamos recebido preços e especificações na Primavera passada, com uma oferta inicial do iX xDrive 40 com 300 cv e iX xDrive 50 com 500 cv. A versão “mais barata" do iX está próxima dos 90 mil euros, em Portugal, ainda não se conhece o valor do novo iX M60 mas será superior a 100 mil euros.

Visualmente não parece haver nada de mais por fazer, o M60 destaca-se dos seus irmãos mais pequenos, embora haja um "Black Pack" que retira o cromado do exterior e substitui por preto, tornado-o mais sóbrio. Existe ainda um conjunto de travões M Performance que lhe garantem um poder de travagem superior.

Ainda não se conhecem todos os detalhes do novo iX M60 mas sabe-se que vai estar para venda este Verão.

scroll up