BMW M2 renova-se e ganha músculo

| Revista ACP

Aumento de potência da versão desportiva é o destaque numa renovação que se estendeu a toda a gama.

BMW-M2

Um dos últimos “resistentes” entre os pequenos coupés, o BMW Série 2 acaba de ser renovado e, como seria de esperar, é a versão desportiva M2 que capta as atenções.

Visualmente pouco mudou. Assim, neste campo as novidades resumem-se à reforçada paleta de cores e às jantes de 19’’ e 20’’. Já no interior são o volante de base plana e o sistema de infoentretenimento com a geração mais recente do sistema iDrive a captar atenções.

Já em contraste com o capítulo visual, na mecânica o BMW M2 tem muito para mostrar. Afinal, o seu 3.0 l de seis cilindros em linha está mais potente do que nunca, aproximando-se dos valores oferecidos pelos maiores M3 e M4.

O M2 apresenta-se com 480 cv de potência às 6250 rpm, mais 20 cv do que até agora. Já o binário fixa-se nos 550 Nm entre as 2650 e 6130 rpm na versão com caixa manual de seis relações e nos 600 Nm na mesma faixa de rotação na variante com caixa automática M Steptronic de oito velocidades.

Ora, com o aumento de potência o BMW M2 está (ainda) mais rápido. Os 0 aos 100 km/h cumprem-se em 4s na versão automática e 4,2s na variante com caixa manual, ou seja, menos 0,1s do que até agora. Já a velocidade máxima mantém-se nos 250 km/h limitados eletronicamente, valor que pode subir para os 285 km/h caso se opte pelo pacote M Driver.

A renovação do BMW M2 surge inserida numa mais abrangente atualização de toda a gama do BMW Série 2. No campo visual também as versões “normais” mudaram pouco, com a BMW a rever apenas alguns detalhes a apostar, acima de tudo, no reforço da digitalização.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Este foi conseguido, em grande parte, através da adoção da geração mais recente do sistema iDrive. Já no capítulo da mecânica a BMW manteve tudo igual.

Com lançamento marcado para agosto, os renovados BMW Série 2 e M2 ainda não viram revelados os preços para o mercado nacional.

scroll up