Lançado em 2021, desde então que o Jeep Wrangler 4xe é a prova de que até os modelos mais icónicos e radicais se eletrificam. Agora, cerca de dois anos depois do seu lançamento, foi renovado.
No exterior, a renovação quase passa despercebida, limitando-se à grelha renovada. As sete barras verticais, características da Jeep, continuam presentes, mas há novas texturas, aberturas verticais mais finas e ainda novas molduras metálicas em cinzento neutro.
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Já no interior é diferente. O painel de instrumentos novo em poliuretano ou tecido é uma grande novidade, mas o maior destaque é mesmo o novo sistema de infoentretenimento UConnect5 que surge associado a um também novo ecrã central com 12,3’’.
Com ligação 4G, Apple CarPlay e Android Auto sem fios, este sistema de infoentretenimento pode ser associado a cinco perfis diferentes. Além disto, o sistema UConnect5 permite ainda ligar oito dispositivos diferentes e suporta atualizações de software remotas.
Disponível em duas versões — Sahara e Rubicon —, o revisto Jeep Wrangler 4xe não traz quaisquer novidades mecânicas. Desta forma, continua a apresentar-se com um motor turbo a gasolina com 2.0 l e dois motores-geradores elétricos.
Alimentados por baterias de iões de lítio de 400 V e 17 kWh, estes dois motores contribuem para uma potência máxima combinada de 380 cv (280 kW) e um binário máximo de 637 Nm. Já a autonomia em modo elétrico fixa-se em 51 km.
Já disponível para encomenda, o Jeep Wrangler 4xe custa 84 900 euros na versão Sahara e 87 400 euros na versão Rubicon.