Mini revela oficialmente novo modelo

| Revista ACP

A nova geração do Mini Cooper S foi apanhado a circular antes de ser revelado e a marca decidiu mostrar o carro.

mini-2024-capa

A apresentação oficial do novo citadino da Mini elétrico estava agendada para maio de 2024 no entanto após várias fotografias e informações relativas ao Cooper S terem sido divulgadas na internet a marca veio confirmar a sua identidade.

O design foi atualizado, mas mantem a linguagem tradicional da Mini. Mantém também o mesmo espírito de citadino com um chassis de 3.800mm na versão elétrica, no entanto está mais largo e tem uma distância entre eixos mais longa. O Mini livrou-se do plástico preto à volta dos para-lamas, juntamente com os acentos contrastantes e os elementos cromados. E embora este seja o Cooper S nas fotos, acreditamos que haverá um pequeno ou nenhum desvio no desenho através de diferentes versões.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Quanto a performance sabe-se que a versão de entrada do Cooper irá oferecer 179 cavalos, capas de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 7 segundos. A variante Cooper SE, mais potente já conta com 212 cavalos e a marca ainda está a preparar uma versão topo de gama, John Cooper Works de quase 250 cavalos.

Infelizmente, não existem fotografias do interior, mas a Mini confirma que este mantem o seu visual clássico com botões físicos e uma surpresa no mostrador central, característico do modelo.

O preço ainda não foi revelado mas as bateria já foram apresentadas. A bateria deverá ter 40kWh, capaz de entregar uma autonomia máxima de 384km enquanto o Cooper SE fará uso de um pacote maior de 54kWh que já garante aproximadamente 480km de autonomia.

scroll up