O Toyota Corolla está mais potente e económico

| Revista ACP

O carro mais vendido do mundo recebeu agora uma atualização tecnológica e estética mas mantem a receita para o sucesso.

COROLLA-CAPA

A família Corolla foi renovada a vários níveis começando pela menos evidente que foi o design. O modelo japonês mantém essencialmente as linhas, mas os para-choques foram ligeiramente renovados, bem como o posicionamento dos faróis de nevoeiro na frente. A grelha agora também ganhou mais destaque e mantém as linhas da marca. Recebeu ainda novas cores (Azul Juniper e Cinza Hematite) e continua a oferecer três tipos de carroceria no mercado nacional, hatchback, touring e sedan.

O grande destaque desta renovação vai para a introdução da 5ª geração híbrida. Mais que no exterior a componente mecânica e tecnológica foi melhorada de forma a tornar a experiência de condução mais agradável, como pudemos testar na apresentação nacional. Utiliza os mesmos motores híbridos a gasolina de 1.8 ou 2.0 litros, agora com a potência aumentada para 140 e 196 cavalos, respetivamente. A bateria é nova e mais potente, no entanto ficou mais pequena e leve o que permite prestações melhores e a redução do consumo, bem como o aumento de potencia comprovado.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Está mais fácil e suave de conduzir graças a uma gestão híbrida muito bem executada onde na maior parte do tempo circulamos em modo 100% elétrico sem nos apercebermos. Tem três modos de condução que vão do “Sport” onde entrega toda a potência até ao “Elétrico” onde utilizamos apenas a bateria.

Os sistemas de segurança foram alargados, o Toyota Safety Sense inclui alerta do angulo morto, assistência de saída do veículo em segurança, alerta de ocupação dos bancos traseiros, sendo a novidade seguem para o sistema de paragem de emergência do veículo.

Os preços começam nos 33 mil euros para o Hatchback de entrada (Confort), nos 34 mil euros para o Sedan (Confort) e finalmente nos 35 mil euros para a versão Touring Sport (Confort). Os topos de gama como as versões GR Sport ou Exclusive já se aproximam e ultrapassam os 40 mil euros.

scroll up