Skoda Fabia Monte Carlo é mais dinâmico e desportivo

| Revista ACP

O nome diz tudo e o Fabia assume a sua relação íntima com o desporto automóvel neste lançamento da Skoda.

Skoda-Fabia-Monte-Carlo-900

Esta variante desportiva da 4ª geração do Fabia, que já coloriu duas gerações anteriores, conta com dois motores a gasolina e simpáticos toques desportivos, tanto no exterior, como no interior. A história da Skoda no Campeonato do Mundo de Ralis é longa e cheia de sucessos e o Rali de Monte Carlo não deixa de ser uma prova de referência, onde a marca checa tem estado presente ao longo de mais de 100 anos. Daí, esta edição especial do Fabia mais dedicada a quem alimenta a paixão pelo desporto automóvel.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

As opções de motorização disponíveis para a variante Monte Carlo incluem o motor de 1,0 litros TSI com três cilindros e 110 cv de potência e o TSI de 1,5 litros, com 150 cv. Construído sobre a plataforma modular MQB-A0 do Grupo Volkswagen, o Fabia de quarta geração apresenta proporções mais dinâmicas e um design mais apelativo. Este design é ainda reforçado por detalhes como a grelha preta, nas saias dianteiras e traseiras específicos do modelo, um difusor traseiro preto e jantes de liga leve pretas com um diâmetro entre 16 e 18 polegadas. O exterior é ainda reforçado pela iluminação em LED de série, com tecnologia Full LED opcional com iluminação adaptativa e máximos automáticos. Para complementar a especificidade deste modelo, a carroçaria conta com insígnias ‘Monte Carlo’ nas cavas das rodas dianteiras e vidros escurecidos.

O novo interior, agora maior, possui bancos desportivos com encostos de cabeça integrados e um volante multifunções de três raios de série e instrumentação digital Virtual Cockpit de 10,25“(personalizável) com fundo mais dinâmico. O interior é predominantemente preto, com faixa decorativa no tablier, algumas partes da consola central e puxadores das portas com um toque de vermelho. Os apoios de braços nas portas da frente e a parte inferior do painel de instrumentos têm um acabamento em fibra de carbono. Os pedais são em alumínio e as soleiras das portas apresentam o logótipo “Fabia”.

scroll up