ACP-BP

Pub

Uma pick-up muito mais atual e pronta para todos os desafios

| Revista ACP

Rejuvenescida e com novo coração, a Isuzu D-Max adapta-se a diversas situações e oferece argumentos para trabalho e lazer

Com mais de um século de história e mais de 26 milhões de motores diesel produzidos, a Isuzu decidiu conceber um novo motor para uma das suas referências, a Isuzu D-Max, uma pick-up polivalente que passa a contar com um bloco diesel de 1,9 litros, 164 cv e 360 Nm de binário. Um motor de cilindrada mais baixa que o utilizado na geração anterior, mas que continua a contribuir com excelentes capacidades para uma utilização diversificada. Nascida em 1972 a pick-up da Isuzu passou por diversas fases, evoluindo até esta geração que promove uma renovação estética exterior, mas que para além disso oferece uma série de pormenores técnicos e estéticos que transformam a D-Max num veículo capaz de responder a diversas solicitações. Disponível em Portugal nos últimos dias de fevereiro, a D-Max é comercializada com cabine simples, longa e dupla, podendo contar com tração 4x2 e 4x4. Como trunfos, esta pick-up multifacetada que conta agora com 5 anos de garantia, é ainda taxada nas portagens nacionais como Classe 1 na versão 4x2, devido à utilização de um chassis diferente que a 4x4 e a um design da frente mais mergulhante. Motor, diferencial e transmissões são totalmente novos nesta geração de 2017, com o bloco 1.9 diesel turbo de geometria variável a contar com transmissões manuais ou automáticas de seis velocidades.

Como resultado desta redefinição da popular pick-up da Isuzu, a D-Max passa a contar com melhor dinâmica, mais autonomia, melhor nível de emissões, média de consumos bastante mais baixas que, segundo dados do construtor, pode oscilar entre os 6,2 e os 7,8 litros de gasóleo por cada 100 km. Estes atributos permitem também uma condução mais agradável, para além de uma otimização da capacidade de carga, mantendo as excelentes aptidões de reboque em relação à geração anterior. A renovação estética exterior liga na perfeição com um interior mais ergonómico, onde se destacam o novo painel de instrumentos, os bancos com maior apoio e um volante com novo design, para além de uma série de novos equipamentos e mais funcionalidades. A nova Isuzu D-Max melhora ainda os ângulos de ataque, saída e inclinação lateral, com as versões melhor equipadas a oferecerem um nível bastante cativante, que pode ser salientado com o pack Premium “On Board”, na versão de lazer que conta exclusivamente com tração 4x4. Em relação a preços, tudo começa nos 23.500€ da versão 4x2 de cabine simples, enquanto a tração integral sobe para os 25.900€. A cabine longa oscila entre os 26.900€ e os 27.500€, enquanto a cabine dupla pode chegar aos 35.500€. As muito bem equipadas versões de lazer, de cabine dupla, todas com tração 4x4 variam entre os 37.500€ e os 39.900€. Novo motor, diferencial apurado e transmissões mais eficazes, são sinónimo de performance e maior economia para a nova Isuzu D-Max, uma pick-up muito mais adaptada às novas exigências do mercado.

scroll up