VW ID.3 foi atualizado e aposta na autonomia

| Revista ACP

Estética, multimedia e eficiência energética foram melhoradas no modelo que chega ao mercado depois do verão de 2023.

VW-ID

O Volkswagen ID.3 amadureceu no design e melhorou os materiais utilizados no interior, uma atualização que passa ainda pela tecnologia mais concretamente pelos sistemas de assistência à direção. Ainda neste aspeto, também o painel de instrumentos foi alvo de atenção passando das anteriores 10 polegadas para 12.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Por fora, as melhorias são discretas e passam pelo capot, para-choque dianteiro (que esconde uma conduta de ar que abre e fecha para permitir a refrigeração de componentes elétricos), iluminação diurna dos faróis ou a nova cor Dark Olive Green da carroçaria.

O ID.3 vai estar disponível só com um motor elétrico de 204 cv, localizado no eixo traseiro. A versão de entrada viu aumentada a autonomia de 420 para 426 km, enquanto a topo de gama desceu de 550 para 546 km. A marca não especificou porque se devem essas variações nas baterias de íon-lítio de 58 e 77 kWh.

O renovado modelo vai estar disponível em meados de 2023 com chegada às concessionárias depois do verão, com preços a iniciarem-se nos 45 mil euros.

scroll up