TE-1 é a primeira Triumph 100% elétrica

| Revista ACP

A marca revelou o resultado dos inúmeros testes em pista do seu protótipo elétrico.

4

Este é o primeiro passo no mundo da eletrificação da Triumph. A TE-1 vai dar origem a um modelo de produção e os resultados foram positivos. O motor elétrico produz uma potência máxima de 177 cavalos com uma resposta ao acelerador instantânea que a aceleram dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,6 segundos, sendo que se desconhece a velocidade máxima.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

A autonomia total é de 160 km sendo que consoante a utilização este número possa aumentar ou diminuir, sendo que a marca garante que o tempo para carregar 80% da bateria é de apenas 20 minutos. O peso é um fator relevante em qualquer veículo e no caso dos elétricos as baterias são sinónimo de excesso de peso, mas a Triumph conseguiu enganar a balança.

A TE-1 pesa apenas 220 kg relativamente o mesmo que o modelo equivalente a combustão, Street Triple. Relativamente aos componentes utilizados para a suspensão o modelo vai recorrer a sistemas especialmente desenvolvidos pela Öhlins e quanto aos travões estes vão ser Brembo.

Ainda existem muitas questões por responder sobre este protótipo que promete resultar numa versão de estrada mas os resultados foram positivos e provou ser totalmente funcional. A Triumph afirmou que vai efetuar algumas alterações necessárias para o modelo poder ser vendido ao público mas este será o seu visual definitivo.

scroll up