Yamaha reforça gama com nova RayZR

| Revista ACP

Nova proposta nipónica chega ao mercado em março de 2024 e é a scooter mais leve da Yamaha.

Yamaha-RayZR

Já uma das principais marcas no segmento das scooters com 125 cm3 de cilindrada por intermédio da NMax, a Yamaha acaba de reforçar a sua presença nesta faixa de mercado com a nova RayZR.

Posicionada na base da gama do construtor nipónico, a RayZR apresenta-se com um motor monocilíndrico Blue Core. Refrigerado a ar, este propulsor debita 8,1 cv (6 kW) e 9,7 Nm, números mais do que suficientes para mover com celeridade os 99 kg que a nova proposta da Yamaha «acusa» na balança.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Equipado com um sistema de assistência elétrica especial que proporciona uma aceleração mais rápida, este pequeno motor surge ainda associado a um sistema start & stop que, segundo a Yamaha, permite reduzir os consumos em até 4%, com estes a fixarem-se nos 1,8 l/100 km.

Já na hora de parar, a Yamaha RayZR aposta num sistema de travagem combinada que equilibra a potência de travagem entre o eixo dianteiro e traseiro e num disco dianteiro com 190 mm.

Equipada com um farol LED e um painel de instrumentos digital, a nova RayZR conta ainda com um espaço de arrumação debaixo do banco com 21 litros de capacidade. Já a plataforma plana não só facilita a entrada e saída do condutor como permite transportar um saco de compras ou desportivo.

Para já a Yamaha ainda não revelou o preço da nova RayZR, sabendo-se apenas que estará disponível em duas cores — “Anodized Red” e “Midnight Black”. Em princípio a nova Yamaha RayZR chega ao mercado em março de 2024.

scroll up