Um dos nomes mais conhecidos no segmento das trail, a Suzuki V-Strom 800 acaba de chegar a Portugal para reforçar a gama do construtor japonês.
Esta vem juntar-se à V-Strom 800 DE e, ao contrário da sua «irmã», foca-se mais na eficácia no asfalto. Ainda assim, a proposta da Suzuki continua a fazer da polivalência um dos seus principais argumentos.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Equipada com um motor bicilindrico paralelo com 776 cm3 de cilindrada associado a uma caixa de seis velocidades, a V-Strom 800 ainda não viu divulgada a sua potência. Porém, o desfasamento da cambota 270º promete um binário maior a baixas rotações.
Entre os detalhes desta mota, destaque para o vidro alto (em contraste com o baixo usado pela V-Strom 800 DE), para as jantes em alumínio fundido com 19 e 17’’, o curso de suspensão mais curto (150 mm em vez dos 220 mm da DE) ou o assento a 825 mm do chão, o que torna mais fácil manobrar a proposta da Suzuki a baixa velocidade.
Presente continua a estar o pacote eletrónico SIRS, que inclui três modos de condução, dois modos do ABS, três níveis diferentes para o controlo de tração ou a assistência ao arranque.
Disponível em três cores — Pearl Vigor Blue, Metallic Mat Steel Green e Glass Sparkle Black —, a nova V-Strom 800 está disponível em Portugal a partir de 10 499 euros.