O momento de contenção atual que se vive exige alterações profundas de comportamentos, mas o essencial mantém-se: o ACP continua sempre consigo.
Continua a ser fácil contactar-nos e continuamos a proporcionar soluções que simplificam a sua vida e ajudam sempre que é preciso.
Por isso, evite deslocações e comunique com o seu clube pelo 215 915 915 ou pelos meios que lhe indicamos abaixo, em cada serviço.
Toda a informação disponível será atualizada nesta página.
(Última atualização: 13/04/2020)
1. SAÚDE
Médico em Casa
Foi reforçado o aconselhamento médico por telefone, pelo que continua a poder contar com o apoio de um médico de clínica geral sempre que precisar. O serviço de consultas presenciais encontra-se suspenso. Mais informações sobre o serviço.
Apoio Domiciliário a Seniores
O serviço continua a ser assegurado, com as naturais restrições. Consulte.
Enfermeiro em casa
Este serviço encontra-se suspenso até data a anunciar. Saiba mais
Plano ACP Saúde
Mantêm-se todas as vantagens do cartão de sócio ACP no acesso a consultas e exames a preços reduzidos em mais de 18.000 prestadores privados. Consulte.
2. ASSISTÊNCIA
Assistência em Viagem
Em funcionamento, com equipas mais reduzidas e em rotatividade. Saiba mais
Assistência em Casa
Estão disponíveis todos os serviços. Serviços não urgentes sujeitos a eventuais demoras. Consulte as reparações com que pode contar.
3. APOIO AO SÓCIO
Apoio por telefone ou email
Por telefone (215 915 915) ou por email ([email protected]) o ACP continua totalmente disponível para todas as dúvidas e pedidos.
Delegações
Todas as delegações estão encerradas até data a anunciar.
ACP Seguros
O atendimento continua a efetuar-se por telefone - 215 915 915 ou pelo endereço eletrónico [email protected].
ACP Viagens
Qualquer questão, ajuda ou esclarecimento pode ser encaminhada para o email [email protected] ou telefone, nos horários habituais:
- Lisboa: 213 841 070 (Amoreiras) e 213 513 830 (Av. República)
- Porto: 223 239 042 (NorteShopping) e 220 008 927 (Porto)
Apoio jurídico gratuito
O serviço de apoio jurídico encontra-se totalmente operacional para prestar assistência aos sócios em questões relacionadas com o automóvel e moto, contestação de contra-ordenações, Código da Estrada, relações com seguradoras, entre outras questões. Consulte mais informações
4. DOCUMENTAÇÃO
Renovação da Carta de Condução e outros documentos
Entraremos em contacto para remarcação de consultas, assim que a situação de contingência esteja ultrapassada.
Informação adicional
Tanto o cartão de cidadão como a carta de condução caducados a partir de 13 de março continuarão a ser aceites pelas autoridades até 30 de junho de 2020, pelo que não há necessidade de os revalidar nesta fase.
5. ENSINO E FORMAÇÃO
Escolas de Condução, cursos e exames
De acordo com as deliberações do IMT, encontra-se suspensa a atividade do ensino da condução, exames e formação até 18 de maio. Todos os assuntos administrativos continuam a poder ser tratados por telefone - 215 915 915 ou email: [email protected] (Escola de Condução Lisboa), [email protected] (Escola de Condução Porto) [email protected] (cursos) ou [email protected] (Centros de Exames).
6. AUTOMÓVEL
Serviços rápidos
Os serviços rápidos do ACP continuam disponíveis nos horários normais, para qualquer necessidade de manutenção do seu veículo.
Inspeção periódica obrigatória
Foi prorrogada a inspeção periódica obrigatória de veículos por 5 meses para veículos a motor e seus reboques, ligeiros ou pesados que devessem ser apresentados entre 13 de março e 30 de junho. Por outro lado, quaisquer veículos que devessem ser apresentados à inspeção periódica antes de 13 de março de 2020, deverão fazê-lo, imediatamente, mediante marcação, junto dos centros de inspeção. Apesar de encerrados, os centros de inspeção encontram-se a realizar serviços de inspeção essenciais obrigatórios, mediante marcação. Saiba mais.
Serviços suspensos:
- Certificações técnicas automóveis
- Inserção de novas viaturas de usados Sócio para Sócio
- Peritagem Mecânica de Automóveis
As eventuais atualizações serão comunicadas, em colaboração com a DEKRA.
7. ACP VOZ AMIGA
Para combater a solidão, o ACP disponibiliza um serviço especial de apoio que pretende acompanhar e ajudar neste período de confinamento.
Para receber as chamadas do ACP basta escolher a periodicidade, inscrevendo-se através do 215 915 915 ou do email [email protected]