Jornalista e escritora, Maria Inês Almeida é um dos mais conhecidos nomes na literatura infanto-juvenil mas também em biografias de personalidades conhecidas como Amália Rodrigues. Uma proposta que considerou “irrecusável para dar vida aquela história e aquelas palavras” que marcaram a vida da Voz do Fado.
A autora confessa ainda que muito da sua inspiração chega-lhe dos filhos. “É engraçado como os filhos acabam por nos inspirar muitas vezes sem saberem e de diferentes maneiras. O meu filho, agora adolescente, era mais poético, enquanto a minha filha de 6 anos tem mais humor nas coisas em que me inspira”.
Entre as largas dezenas de livros que já escreveu contam-se dois editados pelo ACP, cujas temáticas representam em sua opinião “uma importante ponte entre o clube e os mais pequenos” ao sensibilizá-los desde muito cedo para a educação rodoviária.
E é sobre o tema segurança que a conversa continua, desta vez vista como uma prioridade nos automóveis que tem tido ao longo do tempo, para si e para os filhos que neles transporta. Mas os automóveis têm desempenhado outro papel na vida de Maria Inês Almeida. “O carro também me ajuda a pensar e a ter ideias sobretudo quando vou de viagem, por exemplo, pelas estradas do Alentejo ao mesmo tempo que admiro a paisagem ao som da música e são tantas aquelas que vou escutando…”.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Quem sabe um dia, o automóvel possa vir a dar vida a um dos seus livros e se isso acontecer, a escritora está preparada para o desafio até por que já idealizou como vai ser essa personagem de quatro rodas com muitas aventuras que certamente vão proporcionar agradáveis momentos de leitura aos mais novos.
Este e outros podcasts estão disponíveis nas plataformas