Os grandes salões automóvel deixaram nos últimos anos de ser uma prioridade para muitos construtores. A adoção de novas estratégias comerciais para os seus produtos e a contenção de custos são dois dos motivos apontados para justificarem a sua ausência neste tipo de eventos.
E a edição deste ano (entre 26 de fevereiro e 3 de março) não vai ser exceção, com o salão da Palexpo, na Suíça, a voltar a ver reduzida a presença das marcas mais populares. Apenas vão estar representadas a Renault, Dacia, BYD, Lucid e MG. Além destas, num total de 29 marcas que vão a Genebra, contam-se a Microlino, Kimera, Silence, Totem Automobili e Isuzu.
Também vai ser um certame mais interativo, focado no público, dotado de quatro zonas experimentais: “Adrenaline Zone”; o “Design District”, o “Mobility Lab” e a “Classics Gallery”. A que se juntam ainda os espaços “Club” e “Lounge”, com o primeiro a assumir-se como espaço de reflexão sobre o tema do salão – “Auto.Future.Now” – e o segundo como zona de convívio.
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Modelos de elevada performance vão captar as atenções na “Adrenaline Zone”. Criações dos melhores designers automóveis, como a Pininfarina, vão ser apresentados no “Design District”, ficando as soluções relacionadas com a mobilidade reservadas para a zona “Mobility Lab”. Já como o próprio nome indica, a “Classics Gallery” vai expor 35 automóveis emblemáticos, dos quais metade foram apresentados em Genebra. Uma exposição da Polyphony, contará com apresentação de um conjunto de protótipos GT Vision, criados para o videojogo Gran Turismo. A organização espera vender até 200 mil bilhetes de ingresso para o evento.