Salão de Genebra quer tornar-se num evento mais acessível

| Revista ACP

O certame regressa em 2024 com um novo conceito e custos mais reduzidos para atrair expositores e visitantes.

Salao-Genebra-2024-900

O Salão do Automóvel de Genebra que já não se realizava desde 2020 devido à Covid, vai regressar entre 26 de fevereiro e 3 de março de 2024 com um novo conceito de exibição e custos de hotel mais baixos. Tudo para atrair as marcas e o público. Numa altura em que este tipo de certames está a perder peso entre os fabricantes de automóveis com muitos deles a cancelarem as suas presenças nestas vitrines de novidades pelos elevados custos que isso acarreta, os organizadores do evento suíço querem contrariar a tendência ao proporem condições mais atrativas.

Uma das novidades vai para a oferta de expositores por parte da organização para que as marcas não precisem de montar os seus próprios stands se assim o entenderem. A redução de preços durante as estadias nos hotéis é outro aspeto que os responsáveis pelo certame estão a negociar através de acordos com essas unidades hoteleiras, eliminando as sobretaxas de última hora.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

O Salão de Genebra de 2024 espera acolher 10.000 jornalistas e 300.000 visitantes no evento durante os sete dias. Números que ainda assim ficam aquém dos registados no último evento em março de 2019, quando 600.000 visitantes compareceram. A mostra do próximo ano vai ser patrocinada pela Qatar Tourism, que realiza um evento semelhante na capital do país, Doha, de 5 a 14 de outubro de 2023.

scroll up