Terminou o Campeonato de Portugal de Todo Terreno com a Baja do Oeste, onde João Dias (CanAm) venceu, com mais de cinco minutos de vantagem frente a Tiago Reis (Tauros) que subiu ao 2º lugar do pódio. João Ferreira (Mini) geriu bem o andamento e conquistou o 3º lugar, posição mais do que suficiente para conquistar o título de campeão de 2024. Atrás do novo campeão, o piloto ACP Armindo Araújo (CanAm) terminou a prova no 4º lugar, a mais de oito minutos do vencedor, deixando Paulo Rodrigues em carro idêntico na 5ª posição.
João Ferreira e Filipe Palmeiro foram também os primeiros classificados entre as viaturas T1+, preparando-se agora para enfrentar o seu 3º Dakar, desta feita aos comandos de um Mini JCW T1 Plus. Dois títulos nacionais absolutos, 2022 e 2024 e dois Campeonatos Europeus de Bajas (2022/2024), são bons indicadores para o início da nova temporada, que começa precisamente com o Rali Dakar 2025. João Dias e João Miranda, os vencedores da Baja Oeste, triunfaram no CPTT na categoria T3, Edgar Condenso e Nuno silva foram os vencedores entre os T1, Eduardo Rodrigues e António Nunes os melhores entre os T2 e Maria Luís Gameiro a vencedora da Taça das Senhoras.
Miguel Oliveira poderá estar de regresso em Barcelona
É muito provável que Miguel Oliveira esteja presente na última prova de 2024, o GP da Solidariedade que se irá disputar em Barcelona, em vez de Valência, no dia 17 de novembro. O piloto ACP, que tem estado em recuperação depois da cirurgia de reconstrução ao pulso direito a que foi sujeito, irá despedir-se da sua Aprilia, antes da próxima temporada, onde irá contar com a nova Yamaha YZR-M1.
A Fórmula E já testou em Jarama para a nova temporada
A época de 2024/2025 da Fórmula E começa já em São Paulo no Brasil, no Sambódromo do Anhembi, no próximo dia 7 de dezembro. Todas as equipas já mostraram as suas nova cores, performances e pilotos, efetuando diversos testes no circuito espanhol de Jarama, numa preparação rigorosa para um campeonato que se pretende cada vez mais competitivo. António Félix da Costa de novo aos comandos de um Porsche, agora o 99X Electric (Gen3 Evo) promete ser, mais uma vez, um sério candidato.