Armindo Araújo e Luís Ramalho são os campeões de Portugal de Ralis de 2022, depois de terem terminado a penúltima prova do campeonato no 3º lugar da geral, posição suficiente para festejarem mais um título. A dupla do Skoda Fabia Rally2 evo, teve um controlo suficiente da prova, nunca se envolvendo na luta direta pela vitória no rali. Nesse campo, o triunfo coube a Bruno Magalhães e Carlos Magalhães, que alcançaram a primeira vitória da época, ao volante do Hyundai i20 N Rally2, deixando os seus colegas de equipa Ricardo Teodósio e José Teixeira no 2º lugar apenas a 8,0 segundos de diferença, enquanto Armindo Araújo terminou no último lugar do pódio a 34,6 segundos dos vencedores.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
O Rali do Alto Tâmega contou com duelos entusiasmados pela liderança, com José Pedro Fontes e Inês Ponte a passarem pela posição de líderes, com o Citroen C3 Rally2, mas com um furo a deitar tudo a perder já na parte final da prova. Fontes viria a terminar no 6º lugar depois de ter assinado um excelente rali. No 4º lugar terminou Bernardo Sousa (Citroen), que venceu a Power Stage e bateu Pedro Meireles (Hyundai) por apenas 2,5 segundos. Nas duas rodas motrizes, o triunfo pertenceu a Ernesto Cunha num Peugeot 208 Rally4.
Quando falta disputar apenas uma prova para o final do campeonato, Armindo Araújo já pode festejar o título de 2022, totalizando 159 pontos, enquanto o 2º lugar é ocupado por dois pilotos. Miguel Correia que teve uma saída de estrada e não pontuou nesta prova e José Pedro Fontes, ambos com 116 pontos. Bruno Magalhães é o 4º classificado com 98 pontos, seguido por Ricardo Teodósio com 72. A próxima e última prova do campeonato é o Rali Vidreiro Centro de Portugal a 24 e 25 de setembro.