Campeonato de Portugal de Ralis visita os Açores

| Revista ACP

Com estatuto europeu, a prova açoriana é a 2ª ronda dos dois campeonatos. O piloto ACP Armindo Araújo é candidato à vitória.

Azores-Rallye-1-900

Quinze dias depois do Rali Serras de Fafe, a ilha de São Miguel recebe alguns dos pretendentes ao título europeu, mas essencialmente, é o desejado regresso do Campeonato de Portugal de Ralis aos Açores, depois de um ano de ausência. Se a lista de pilotos estrangeiros é a menos competitiva dos últimos anos, o mesmo já não se pode dizer em relação aos candidatos à vitória nacional, que decidiram marcar presença na prova organizada pelo Grupo Desportivo Comercial.

Armindo Araújo venceu em Fafe a prova de abertura de 2022, em termos nacionais, mas já não vence nos Açores desde 2006, a última vez que participou na prova. Agora, e depois de ter alcançado em Fafe o 2º lugar europeu, o piloto ACP é um sério candidato ao triunfo, tendo talvez como principal adversário o piloto local Ricardo Moura, que também venceu o Azores Rallye em 2016. Ambos vão tripular a mais recente evolução do Skoda Fabia Rally2, prometendo um duelo particularmente emocionante, sem esquecer Bruno Magalhães, que já triunfou várias vezes na prova açoriana, e o campeão nacional Ricardo Teodósio, ambos em Hyundai i20 N Rally2. José Pedro Fontes (Citroen C3 Rally2) e Miguel Correia (Skoda Fabia Rally2 evo), 2º classificado no CPR em Fafe, são também nomes a ter em conta. A prova arranca este sábado com sete especiais de classificação na zona nordeste da ilha de São Miguel, com mais sete troços agendados para domingo.

scroll up