Desde que a Ferrari anunciou que Lewis Hamilton se iria juntar à equipa em 2025 que muito se especulava acerca do futuro de Carlos Sainz Jr. na Fórmula 1.
Agora, depois de rumores que apontavam que iria pilotar para equipas como a Red Bull, Mercedes ou a atual Sauber (futura Audi), Carlos Sainz Jr. surpreendeu e anunciou nas redes sociais que vai ser piloto da Williams nas temporadas 2025 e 2026.
A surpresa deve-se, em grande parte, ao facto desta aposta representar uma mudança drástica na carreira do piloto espanhol.
Afinal, enquanto a Ferrari é terceira classificada do mundial de construtores com 345 pontos, a Williams ocupa o penúltimo lugar dessa mesma tabela, com apenas quatro pontos esta temporada.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Com uma história com mais de 40 anos na Fórmula 1, nove campeonatos de construtores e sete campeonatos de pilotos, a Williams tem estado longe dos lugares cimeiros nos últimos anos.
Vencedor de três corridas e com 23 pódios na Fórmula 1, Carlos Sainz Jr. vai ter como colega de equipa na Williams Alex Albon e substituirá o norte-americano Logan Sargeant.