A Mercedes EQ não deu hipóteses na abertura da 8ª temporada de Fórmula E. No circuito de Diriyah, na Arábia Saudita, Nick De Vries aproveitou uma falha do seu colega de equipa Stoffel Vandoorne, acabando por controlar a corrida, com o outro Mercedes a solidificar a 2ª posição. As 41 voltas noturnas no circuito de Diriyah deram ao britânico Jack Dennis, ao volante de um Avalanche Andretti com motor BMW, o 3º lugar do pódio, assinando uma corrida fantástica, vencendo sistemáticos duelos.
António Félix da Costa não começou a época da melhor maneira, acabando por abandonar logo após a primeira curva do circuito. Problemas na suspensão dianteira do DS Techeetah, após ter sido espremido pela concorrência, levaram o piloto português a recolher às boxes em definitivo. Félix da Costa tem amanhã possibilidade de recuperar pontos na segunda corrida, num campeonato que ainda agora começou. Depois dos lugares do pódio, aconteceram outros duelos interessantes de seguir, com o Jaguar de Sam Bird a conquistar a 4ª posição, na frente dos Venturi de Lucas Di Grassi e de Edoardo Mortara. O Envision de Nick Cassidy foi o 7º classificado à frente de Jean-Eric Vergne, colega de Félix da Costa na DS Techeetah.
Para a corrida de amanhã, espera-se por uma prova positiva para o piloto português, e saber qual a resposta da Porsche e da Jaguar, perante o domínio inicial da Mercedes e das suas unidades motrizes, que também estiveram em evidência na prova de abertura da temporada de Fórmula E.