Edoardo Mortara vence 1ª corrida de Fórmula E em Berlim

| Revista ACP

Segunda vitória da temporada para o suíço da Rokit Venturi. António Félix da Costa terminou em 8º.

mortara-Berlim-2022-900

Mortara dominou a primeira corrida de Fórmula E em Berlim, apesar de uma constante alternância nos lugares do pódio. Depois de ter conquistado a pole, o piloto da Venturi alcançou a 2ª vitória da temporada, relançando a luta pelo título de 2022. A gestão de energia foi demasiado importante e foi aí que o piloto suíço conseguiu vencer a prova, deixando o DS Techeetah de Jean-Éric Vergne no 2º lugar e o Mercedes EQ de Stophel Vandoorne na 3ª posição.

O piloto português António Félix da Costa até assinou uma prova bastante positiva, chegando a passar pela 2ª e 3ª posições, mas na última volta, quando rodava no 5º lugar perdeu três posições, devido a problemas de energia no seu DS Techeetah. Desta vez a estratégia "Attack Mode" da DS favoreceu Vergne e prejudicou Félix da Costa.

Numa adaptação constante às condições de corrida, Mortara levou a melhor enquanto se assistiu também a interessantes duelos entre os DS de Vergne e Félix da Costa e os Porsche de Lotterer (4º) e Wehrlein (6º). O Jaguar de Sam Bird terminou a prova no 7º lugar, na frente de Félix da Costa, enquanto o seu colega de equipa Mitch Evans fez melhor e foi o 5º classificado. Ainda nos pontos, Alexander Sims num Mahindra foi 9º e Nick De Vries levou o outro Mercedes à 10ª posição.

Amanhã disputa-se a 2ª corrida de Fórmula e em Berlim, com António Félix da Costa a tentar subir ao pódio, depois de ter dado excelentes indicadores na corrida de hoje. No campeonato e após a 7ª corrida da temporada, Stophel Vandoorne em Mercedes comanda com 96 pontos, com o DS de Jean-Éric Vergne a ocupar a 2ª posição com 93 pontos, seguido por Mitch Evans em Jaguar com 82. Depois da vitória de hoje, Edoardo Mortara está no 4º lugar com 77 pontos. António Félix da Costa é o 10º classificado com 34 pontos.

scroll up