Em Silverstone Verstappen volta a vencer e a Mclaren a surpreender

| Revista ACP

O GP de F1 da Grã-Bretanha acabou por ser uma excelente corrida onde o campeão voltou a marcar a diferença.

Max-GB-Taca-900

Parece não haver nenhum circuito onde Max Verstappen e o Red Bull não sejam eficazes. Desta vez foi em Silverstone, onde o campeão foi surpreendido pelo bom momento da Mclaren e em especial de Lando Norris, que chegou a comandar a prova nas voltas iniciais. Depois foi a lei de um líder sem oposição direta que marcou o ritmo de uma corrida que não deixou de ser surpreendente, com muitas notas positivas, em especial para a McLaren que lutou sempre por dois lugares no pódio. Norris esteve sempre lá, e Oscar Piastri bem tentou, acabando por perder a 3ª posição para o Mercedes de Lewis Hamilton. De qualquer forma um 2º e um 4º lugar para os McLaren de Norris e Piastri, parecem ser um bom sinal para a competitividade da Fórmula 1.

Com diversos duelos incomuns, a corrida britânica acabou por ser surpreendente onde o Mercedes de Hamilton foi travado pelo McLaren de Norris e o de George Russel pelo de Oscar Piastri. Quem esteve fora do normal foi Sérgio Pérezm que acabou a prova num modesto 6º lugar, aos comandos de um carro com atributos muito acima da média. Nota positiva também para Alex Albon que colocou o Williams na 8ª posição atrás do Aston Martin de Fernando Alonso, que voltou a não estar no plano habitual desta temporada. A desilusão voltou a ser a Ferrari, com uma má gestão de corrida, prejudicada por má escolha de pneus e pela entrada do Safety Car em pista. Charles Leclerc foi 9º classificado à frente do outro Ferrari de Carlos Sainz.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

A próxima prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 será a 23 de julho no GP da Hungria, num campeonato cada vez mais dominado pela Red Bull que comanda com 411 pontos, mais do dobro da Mercedes que está no 2º lugar com 203 pontos. A Aston Martin é 3ª classificada com 181 pontos, seguida pela Ferrari com 157 e pela McLaren com 59 pontos. Entre os pilotos, Max Verstappen é cada vez mais líder agora com 255 pontos, na frente do seu colega de equipa Sérgio Pérez com 156 e de Fernando Alonso que totaliza 137. Lewis Hamilton soma agora 121 pontos, enquanto Carlos Sainz conta com 83, apenas mais um ponto que George Russel.

scroll up