Este é o Ypsilon com que a Lancia vai voltar aos ralis

| Revista ACP

Além da versão de competição, o Ypsilon Rally4 HF, marca italiana revela versão desportiva de estrada, o Ypsilon HF.

Lancia-Ypsilon-Rally-4-HF-1

O regresso da Lancia aos ralis está cada vez mais próximo. A marca italiana acaba de mostrar uma antevisão do Ypsilon Rally4 HF, o carro com que vai voltar à categoria onde se celebrizou.

O regresso da Lancia à competição faz-se pela base, ou seja, a marca vai começar a competir na categoria “Rally4” que serve, muitas vezes, de iniciação para jovens pilotos.

O Lancia Ypsilon Rally4 HF conta com um motor de 1.2 litros turbo, de três cilindros e quatro válvulas por cilindro, com 212 cv. Com tração dianteira e caixa de cinco velocidades, o novo carro de ralis da Lancia conta ainda com diferencial autoblocante mecânico.

a sua decoração, evoca os tempos gloriosos da Lancia nos ralis, algo que fica patente no esquema de cores escolhido. Outro destaque é o logótipo “Lancia Corse HF”, lendária assinatura das viaturas de competição da marca.

A juntar à máquina de ralis, a Lancia mostrou também pela primeira vez a versão desportiva do novo Ypsilon. Ao contrário do Ypsilon Rally4 HF, o novo Lancia Ypsilon HF é 100% elétrico.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Este é animado um motor elétrico de 240 cv e acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,8 segundos. Com uma suspensão rebaixada, o Ypsilon HF conta ainda com um visual mais desportivo inspirado nas criações de outrora da Lancia.

O modelo fará a sua estreia no mercado em maio de 2025. Depois do Lancia Ypsilon HF, também os futuros Gamma e Delta terão uma versão desportiva HF.

scroll up