Félix da Costa 2º em Marraquexe na vitória de Edoardo Mortara

| Revista ACP

Depois de ter conseguido a “Pole Position”, o piloto português da DS foi alvo da estratégia de equipa.

A

O piloto suíço da Venturi venceu a etapa marroquina de Fórmula E saltando para a liderança do campeonato. Depois de ter conquistado a "Pole Position", António Félix da Costa fez parte do jogo da equipa DS, primeiro deixando passar Jean-Éric Vergne e depois tentando apanhar um inacessível Edoardo Mortara que, quando se apanha na liderança de uma corrida, é demasiado difícil tirá-lo dessa posição. A DS Teechetah tentou dar a Vergne o máximo de pontos possível, para lutar pela vitória no Campeonato do Mundo de Fórmula E, com António Félix da Costa a deixar a ideia que poderia ter vencido em Marraquexe.

"Finalmente mostrámos e materializámos o nosso andamento num bom resultado. Senti-me muito rápido todo o fim-de-semana, obtive a pole position e lutei pela vitória até ao final. Obviamente o Vergne está na luta do campeonato e por isso houve algumas regras de equipa durante a corrida, mas no final apostaram em mim para tentar tirar a vitória ao Mortara, infelizmente não foi possível, dei tudo que tinha, mas ele aguentou bem a pressão. Queria muito ganhar, mas este 2º lugar é um excelente resultado para mim e para a equipa, que tanto tem trabalhado e merece inteiramente este pódio", disse Félix da Costa.

Este foi o 1º pódio da temporada para o piloto português que teve um sábado muito positivo, apesar do jogo de equipa da DS. António Félix da Costa já tinha vencido a última edição do circuito citadino de Marraquexe e, desta vez, surpreendeu a própria equipa com uma prestação muito positiva, tanto ao alcançar a “Pole”, como durante toda a corrida. Edoardo Mortara conquista a 3ª vitória da época colocando-se em excelente posição para chegar ao título de 2022. Atrás de Félix da Costa, no último lugar do pódio, terminou o Jaguar de Mitch Evans, que conseguiu ultrapassar o DS de Jean-Éric Vergne, que terminou a prova marroquina na 4ª posição à frente do outro Venturi de Lucas di Grassi e do Mercedes de Nick De Vries.

Depois da prova marroquina, Edoardo Mortara comanda o campeonato com 139 pontos. Jean-Éric Vergne está na luta pelo título, ocupando o 2º lugar com 128 pontos, na frente de outros dois candidatos, Stophel Vandoorne com 125 e Mitch Evans com 124. António Félix da Costa está no 6º lugar com 75 pontos, atrás de Robert Frijns que soma 81 pontos. As próximas corridas de Fórmula E estão agendadas para Nova Iorque a 16 e 17 de julho.

scroll up